Tenha um endereço fixo na Internet 

Hoje em dia vivemos em um mundo moderno e integrado onde o acesso a informação pela internet é uma verdade universal. Sendo assim, é muito importante que sua empresa faça parte dos benefícios tecnológicos. Para que seu empreendimento tenha sucesso é indispensável que se trabalhe com um site e, se não quiser ser apenas mais um nesse vasto mundo digital é preciso investir na gestão de sites.

O grande número de páginas no meio digital faz com que haja uma competição cada vez maior nessa área. Fazendo com que seja necessário apresentar uma serie de soluções para seu domínio e se tornar cada vez mais relevante na internet, o que além de aumentar sua popularidade, faz com que o fluxo seja cada vez maior instantaneamente.

A importância de ter um site

Com certeza em algum momento você já parou pra pensar em como nossa vida anda ligada a internet. Sempre que queremos encontrar alguma coisa, fazer pesquisas ou até mesmo armazenar algo, buscamos ferramentas online.

Caso seu negócio não possua um site institucional , vai ficar fora do fluxo dos resultados, com uma baixa visibilidade, depender apenas do outbound marketing não é ideal para o mercado independente da área em que atua. O que tem um impacto direto nos resultados da sua empresa no final do mês.

Para obter sucesso no mundo dos negócios é necessário marcar presença digital. Trabalhar com inbound marketing, ou seja, gerar leads aquecidos antes de entrar em contato oferecendo seu produto, caso ainda se mantenha relutante sobre isso, continuará perdendo seu tempo oferecendo seu produto pra quem não tem interesse e, os potenciais clientes que não foram alcançados.

Lendo até aqui, já pode ter uma boa noção que é preciso que seu site seja montado com atenção e um planejamento prévio. Mais do que isso, a gestão deve ser feita constantemente, sempre seguindo táticas e buscando profissionais da área que garantam o seu sucesso.

Uma boa gestão de site

Há alguns critérios básicos que devem ser levados em consideração na hora da criação do seu site. A responsividade é uma de extrema importância.

Você deve estar se perguntando, o que é responsividade ? E porque é uma coisa tão importante ?

Um site responsivo é aquele onde a os elementos e o conteúdo se adaptam de acordo com o dispositivo do usuário. Isso significa que, independentemente de ser um dispositivo móvel ou um computador, o layout do seu site será carregado sem erros, mantendo a identidade da sua página e a facilidade de se encontrar o que deseja, independente do meio utilizado.

As opções são infinitas, e é importante entendermos que os nossos clientes estão em todos dispositivos simultaneamente, logo a forma como as informações são mostradas tem que adaptar-se as diferentes telas.

Esse fator é um ponto positivo para qualquer gestão de sites, e é um dos fatores que precisam ser pensados no momento da criação do website.

Tratando de design, é interessante em apostar naqueles que são intuitivos, que chamam atenção. Eles podem parecer mais simples, mas facilitam a navegação dos futuros usuários, o que diminui a taxa de rejeição.

Agora que já vimos como uma coisa tão simples é totalmente indispensável, vamos adentrar um pouco mais no assunto.

Zele pelo seu conteúdo

Conscientizar o seu público ao disponibilizar conteúdos atuais e pertinentes sobre o segmento em que você atua oferece vários benefícios, te torna uma referência na área e passa confiança ao seu público.

Assim, a sua marca ganha reconhecimento, o que aumenta as vendas.

Ao mesmo tempo em que você amplia o conhecimento de seus leds, criando um maior engajamento e quebrando algumas objeções que seus contatos possam ter, também conseguimos atrai novos leads que podem vir a virar clientes no futuro.

Isso é claro alinhado a estratégias que nos usamos no marketing digital. A indexação de palavras no Google. A criação e o desenvolvimento de postagens com temas interessantes e atuais para o mercado.

Um espaço para blog ou cases de sucesso irá tornar possível a indexação de diversas palavras estratégicas, mostrando seu site com maior prioridade nos motores de busca e aumentando a relevância do domínio.

Nesse caso, o responsável pela gestão de site irá definir a frequência dessas publicações.

Mantenha seu site atualizado

Devemos manter em mente a importância da frequência no meio digital, seja ela nas suas redes sociais, no seu website ou nos dois caso os use.

Passar muito tempo sem publicações de um novo conteúdo, faz com que os visitantes tenham a impressão que seu site ou mídia social esteja abandonado e então acabe descartando seu serviço ou produto, por isso devemos ficar atentos.

Para esse tipo de trabalho que demanda um planejamento prévio continuo e acaba tomando um bom tempo, na maioria das vezes é interessante contratar agências de marketing digital especializadas na produção de conteúdo, para que a atividade não acabe caindo em descaso na correria do cotidiano.

Lembre-se de se planejar antes

Para que essas ações sejam realmente relevantes e obtenham um bom resultado, é necessário que sejam planejadas em uma boa estratégia de marketing.

Temos que levar em consideração o público alvo, estudando seus apreços, suas dores e suas paixões para assim criar uma metodologia que combine com suas necessidades.

Além disso campanhas pagas, como a de SEO, Google Ads e as feitas nas mídias sociais também são muito importantes para otimizar seus resultados. Já que ajudam no posicionamento nos buscadores online, oque aumenta os cliques e as vendas.

Não se esqueça das mídias digitais!

As mídias sociais no meio digital muitas vezes são mal interpretadas, ainda mais pelas empresas B2B que não acreditam em um relacionamento com outras empresas pela internet.

Vale a pena lembrar que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais utilizam redes socias no mundo. Sendo assim, integrar esse meio com conteúdos relevantes é algo que contribui muito no fluxo do site.

Ao mesmo tempo em que se cria uma relação mais próxima com o público de cada mídia, conseguimos divulgar o site e gerar mais engajamento com as publicações já feitas

Lembre-se de ter cuidado em entender qual a melhor rede social para engajar seu público e, com o fluxo de posts fique atento para não sobrecarregar os seus seguidores.

E, se você quiser inspiração para criar e fazer a gestão de sites de maneira eficiente, conheça os cases de sucesso da Guia-se Guarulhos Centro!! Já desenvolvemos sites para diversos setores.