Hoje em dia mercado do comércio eletrônico cresce cerca de 12% ao ano conforme pesquisas da BigData Corp, mas um fator muito interessante também nos chama a atenção. Cerca de 50% dos novos e-commerces no Brasil quebram em até um ano de operação.

Se esta pensando em criar sua loja ou tem curiosidade em saber por que isto acontece fique ligado aqui e acompanhe este post.

Criar sua própria loja, vender online, não depender de pagar funcionários ou alugueis caríssimos de shoppings centers é um sonho para muitos, e por isso o mercado digital vem crescendo em uma velocidade muito acelerado, porém alguns riscos devem ser considerados ao tentar abrir uma loja virtual. Mas por onde começar? Onde estão os segredos para ter sucesso em sua primeira loja online?

O primeiro passo é saber o que você quer vender, para quem e onde. Sem estas informações básicas fica muito difícil traçar uma estratégia que traga resultados.

O próximo passo é escolher uma boa plataforma para hospedar sua loja, mas o que define uma boa plataforma ?

Uma boa plataforma te possibilitará ter uma boa otimização de SEO, ou seja, você terá maior probabilidade de aparecer nos buscadores, esta plataforma deverá te munir de um bom ecossistema, ou seja, suas integrações com outros softwares é muito importante para que você consiga lançar campanhas mais efetivas, é importante também checar se existe a possibilidade de envio de carrinho abandonado, criação de cupons de descontos e integração com ERP’s.

Atendimento ao cliente é primordial, então independente do canal que você prefira conversar com seu cliente, seja via whats app na loja, um software de mensagens, redes sociais outro atenda ele e tire suas dúvidas sempre rapidamente, pois se fosse em sua loja física você não o deixaria esperando, não é?

Seguindo estes passos de maneira rigorosa as chances de você não quebrar no primeiro ano são boas, se quiser saber mais sobre como otimizar seu primeiro e-coomerce ou contar com ajuda de profissionais deixe seu contato abaixo e lhe enviaremos dicas valiosas.